Na variante preparada pela Gazoo Racing, o propulsor de quatro cilindros 2.8 turbodiesel é recalibrado para produzir 224 cv e 55 kgfm de torque, assim como na Hilux GR-Sport. O sistema Toyota Safety Sense está presente desde a versão mais barata (SRX de cinco lugares) e inclui sistema de pré-colisão frontal, aviso de mudança de faixa e controle adaptativo de cruzeiro. Na tecnologia, o SW4 vem de fábrica com ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de monitor de visão 360º, faróis full LED com sistema follow me home e regulagem automática de altura e sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer. As versões mais caras ainda tem carregador por indução e duas entradas USB para a segunda fileira. O conjunto ainda conta com transmissão automática de 6 marchas e tração 4×4, assim como as outras versões do utilitário. A lista de equipamentos de segurança também dispõe de sete airbags, sendo dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista, além sistema Isofix nos bancos traseiros (para fixação de cadeirinhas infantis).
Toyota SW4 2023 – consumo
Na cabine, atualizações ocorreram nos detalhes escurecidos, volante e bancos em couro, iluminação ambiente com LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. Na roupagem, o SUV vem, a princípio, com os emblemas da Gazoo Racing e rodas personalizadas. No mais, tem, do lado de dentro, detalhes escurecidos, volante e bancos revestidos com couro, além de e LEDs nos apoios para os pés, console central, painel e portas. Tela central de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay, além de bluetooth e sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes e 1 subwoofer também estão no pacote. Única dona, versão DIAMOND 7 lugares, poucos meses de uso, garantia de fábrica ativa, sem retoques e laudo cautelar DEKRA aprovado. A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing.
Conheça as versões
Com o acréscimo de potência, agora, o motor 2.8 turbodiesel alcança 224 cv e 55 mkgf de torque. Isso, graças à nova configuração mecânica, com turbina de geometria variável e novo intercooler. Para a Hilux Conquest, a Toyota criou um visual mais agressivo, com para-choque dianteiro com desenho exclusivo, nova grade frontal, molduras nas caixas de roda, além de retrovisores e maçanetas na cor preta. Ademais, a picape ostenta faróis com máscara negra iluminados por LEDs e separador de carga na caçamba.
Teste: Renault Duster 2024 muda (de novo) para ter sobrevida no Brasil
A Toyota SW4 2023, conta com um motor 2.8 Turbodiesel, que gera uma potência de 224 cv a 3.000 rpm, e um torque de 55 kgf.m a 2.800 rpm. O motor é um de 2755 cm³ com turbo, que opera a diesel e possui comando DOHC, além de quatro cilindros e 16 válvulas. A picape Toyota Hilux e o SUV Toyota SW4 chegaram à linha 2023. A picape hilux Sw4 2023 estreia a versão Conquest, posicionada abaixo da topo de linha GR-Sport. No SW4, a novidade é justamente a estreia da versão GR-Sport, que chega com 20 cv a mais de potência. No SW4, no entanto, a Toyota reservou novidade apenas na configuração GR-Sport.
toyotahilux sw42.8 4X4 8V 4P Automático
Possuem também moldura dianteira com faróis full-LED e sistema follow me home com regulagem automática de altura. Por dentro, houve uma renovação do seu interior trazendo detalhes escurecidos no acabamento, volantes e bancos de couro e iluminação ambiente, além de ar-condicionado dual zone digital e automático. A SUV da Toyota possui o mesmo motor diesel 2.8L 16v, com 204 cavalos de potência e torque de 50,9 Kgfm a 2800 Rpm e transmissão automática sequencial de seis velocidades. A versão GR-Sport recebeu o motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), entregando 224 cavalos de potência e um torque de 55 Kgfm. A Hilux 2023 possui o motor turbodiesel 2.8L 16v, com 204 cavalos de potência e 42,8 Kgfm de torque quando atinge 3400 Rpm nas versões com transmissão manual e 50,9 Kgfm a 2800 Rpm nas versões com câmbio automático. Por falar em transmissão automática, ela oferece uma transmissão sequencial de seis velocidades, se tornando um dos mais potentes e econômicos da categoria, segundo a empresa, apresentando consumo de 10,1 Km/l na cidade e 11,3 Km/l nas estradas. Sob o capô, a picape tem o mesmo motor 2.8 16V turbodiesel das outras versões, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque a 2800 rpm.
A nova Hilux 2023 possui também Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com Condução Assistida (LDA) e Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), permitindo uma condução com velocidade constante predeterminada. A grande novidade para a linha 2023 da Hilux é a versão Conquest, modelo desenvolvido para os consumidores que buscam uma picape com visual mais Off Road. A versão GR-Sport 2023 conta com a nova configuração do motor, com turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD), que entrega 224 cv de potência a 3.000 rpm e 55 kgfm de torque a 2.800 rpm. As versões Diamond e GR-Sport têm como novidade a linha dos sistemas de luzes da grade frontal e dos pára-choques.
A Toyota divulgou oficialmente o lançamento da linha 2023 da Toyota SW4, o SUV de grande porte que é sucesso no mercado brasileiro. A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power. Sistema multimídia sensível ao toque com tela de 8″ com falantes e subwoofer JBL, GPS, TV Digital, MP3, conexão auxiliar, USB e Bluetooth, conectividade Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e câmera 360 graus. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara. Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. O SUV também possui tração 4×4 com reduzida e acionamento eletrônico, controle eletrônico de estabilidade e controle eletrônico de tração, com bloqueio do diferencial. Veja os valores de outros veículos na Tabela Fipe do Garagem360.
Hilux 2024: Conhecendo em Detalhes o Seu Próximo...
No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel GR-Sport possui nota C com consumo de 9,7 km/l na cidade, 11,0 km/l na estrada. Tais valores poderão variar de acordo com os hábitos de condução do motorista. No Programa Brasileiro de Etiquetagem de 2023, o veículo SW4 Diesel 4×4 SRX / Diamond possui nota C com consumo de 9,8 km/l na cidade, 11,2 km/l na estrada. A nova Toyota SW conta com uma nova motorização, com o motor turbodiesel contando agora com um novo Intercooler e diversas modificações no mapa eletrônico, entregando agora uma generosa potência de 224 cv e 55 kgf.m de torque. Além disso, o modelo recebeu atualizações no design e nos itens de série. A Toyota SW4 possui em todas as suas versões o sistema Toyota Safety Sense, com os sistemas de pré-colisão frontal (PCS) e aviso de mudança de faixa (LDA) e o Controle Adaptativo de Cruzeiro (ACC). A versão GR-Sport recebeu o mesmo motor turbodiesel 2.8L 16v, mas com uma configuração do motor turbocompressor de geometria variável (TGV) e intercooler (1GD) com 224 cavalos de potência e 55 Kgfm de torque.
Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo. A central multimídia Toyota Play+, utilizando Android Auto® e Apple CarPlay®, reproduz diversos aplicativos. Para verificar a compatibilidade, consulte os sites Apple e/ou Google. Outros itens de segurança estão disponíveis em todos as versões, como controles de estabilidade e de tração, assistência de descida e partida, controle de oscilação de reboque, assistência de frenagem de emergência, sistema de freios ABS com EBD (distribuição de força).
Os modelos Diamond e GR-Sport trazem carregador de celular por indução e duas portas USB no apoio de braço central.Nas versões com sistema de partida sem chave (Smart Entry System), não haverá mais a trava de direção (trava elétrica do volante).Na parte de conectividade, há uma tela de 8 polegadas sensível ao toque, sistema de áudio premium JBL com 10 alto-falantes e 1 subwoofer, bluetooth e possibilidade de conectar o smartphone ou tablet através do Android Auto ou Apple CarPlay.Desse modo, oferece os sistemas de pré-colisão frontal, de aviso de mudança de faixa, bem como controle adaptativo de cruzeiro.
Confira a seguir na lista, para apresentar estes itens nós usamos os itens do modelo topo de linha, SW4 GR-Sport. Por fim, a novata tem tela central de 8″ sensível ao toque, rádio com MP3, entrada USB, bluetooth e espelhamento Android Auto e Apple CarPlay. Ar-condicionado automático digital de duas zonas, sete airbags e câmera 360 também são de série. Ainda é novembro, mas a Toyota já disponibiliza a linha 2023 para Hilux e SW4.
Porém, não há grandes mudanças mecânicas e estéticas em relação ao modelo 2022. A principal novidade está na versão topo de linha GR-Sport, que além dos detalhes estéticos únicos e ajuste na suspensão, agora está mais potente, assim como acontece com a variante de mesmo nome da picape Hilux. A Toyota SW é ofertada nas versões SRX, Diamond e GR-Sport (ou GR-S). Todas são equipadas com transmissão automática de seis velocidades e motor e diesel 2.8. Além dessas versões, a SW ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado. As últimas novidades foram apresentadas pela marca no final de 2021, quando a SW foi lançada.